Vale a pena investir no Fundo Verde?

Ultimamente o mercado como um todo – sobretudo o de fundos de investimento – tem estado em polvorosa pela reabertura do Fundo Verde, da Verde Asset, para captação.

O Verde é capitaneado pelo grande gestor Luis Stuhlberger e, desde o seu início em 1997, já acumula 18.703%, ou seja, 24 anos.

Destes 24, o fundo fechou 23 no positivo.

É de fato uma performance absurda!

Mas o que venho trazer aqui é um contraponto.

Em 2018 foi a última vez que o Fundo Verde abriu para captação e a Carteira Z, que cobre toda a indústria de fundos do mercado brasileiro, analisou se valia a pena entrar nessa captação.

A verdade é que de maneira alguma a Carteira Z tem a intenção de pôr em cheque a qualidade da gestão ou da performance do Verde, mas apenas fazer uma análise fria, rica em dados.

Como fruto dessa análise, a Carteira Z, à época, decidiu por não indicar a aplicação no Verde, apresentando um substituto com correlação muito próxima (0,84) e com capacity menor, o DAHLIA TOTAL RETURN.

A verdade é que a decisão se provou muito feliz, uma vez que o fundo que escolhemos em substituição rendeu mais de 3 vezes e meia o que rendeu o Verde. Observe:

Fonte: https://verios.com.br/apps/comparacao/log/otimo/cdi/31403590000127/30317454000151

A Carteira Z gosta de colocar essa lupa nos cases mais falados e acompanhar na minúcia, seguindo os critérios que acreditamos serem pertencentes ao nosso DNA nas análises, tanto quantitativas quanto qualitativas.

Obviamente, retornos passados não significam promessas de retornos futuros, mas o papel da Carteira Z é analisar, informar e acompanhar.

Reiteramos nossa admiração pela gestão do Verde, na pessoa do fantástico Luis Stuhlberger, que conseguiu esse resultado extraordinário ao longo dos anos.

Gravamos um vídeo, acompanhado de um relatório gratuito, para ajudar o investidor a entender um pouco de nossa análise desta abertura do Verde em 2021 e se nós nos posicionamos favoráveis ou não à aplicação no mesmo.

E você? Também está interessado em investir no Verde?

Compartilhe esse artigo:

Comentários
Artigos mais populares

NOSSAS REDES SOCIAIS

CONTATO

Entre em contato conosco pelo formulário ao lado. 

Retornaremos o mais breve possível.